Condições Gerais de Venda

Termos do Serviço

Estes termos e condições estabelecem os termos legais que se aplicam ao uso do nosso site https://alexana.pt/ e os outros serviços que prestamos. Leia estes Termos e Condições cuidadosamente e certifique-se que os entende antes de usar os serviços.

Ao usar os nossos serviços, concorda em ficar vinculado a estes Termos e Condições.

1. INFORMAÇÕES GERAIS

a. A ALEXANA é uma marca da empresa Alexana Interiores Lda. e opera este site. A nossa sede é na Avenida 1 de Maio loja 281/283 5000-651 Vila Real, Portugal,. ALEXANA é uma marca de roupa e acessórios feminina.

A marca ALEXANA disponibiliza um variado leque de peças a preços competitivos que primam pela elegância, que visam valorizar a mulher e destacar a sua personalidade.

Os produtos ALEXANA estão disponíveis na nossa loja online e redes sociais. Estes termos e condições aplicam-se apenas a compras on-line através do nosso site https://alexana.pt/.

Na ALEXANA, a prioridade é a satisfação do cliente.

b. SERVICO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR

Para qualquer solicitação de informações, entre em contato connosco através do e-mail geral@alexana.pt ou através do número +351 910 531 074

Responderemos assim que possível.

c. MARCAS COMERCIAIS

Este site e as informações que ele contém são de propriedade da ALEXANA e estão protegidos contra cópia e divulgação não autorizadas pela lei de marcas registadas, convenções internacionais e outras leis de propriedade intelectual.

d. LEIS APLICÁVEIS

Estes Termos e Condições são regidos pela legislação portuguesa. Os tribunais de Portugal terão jurisdição exclusiva sobre qualquer disputa ou reclamação relacionada a estes Termos e Condições.

2. NOSSOS PRODUTOS

a. GARANTIAS

A ALEXANA trabalha arduamente para eleger os melhores produtos, respeitando os maiores padrões de qualidade nas matérias primas e prima por verificar cada produto antes do respetivo envio.

As principais características dos produtos são mostradas no site em cada página do produto. Os produtos disponíveis para venda em https://alexana.pt/ podem não corresponder exatamente aos produtos reais em termos de imagem e cores devido ao browser ou monitor utilizado.

b. ENCOMENDAR OS NOSSOS PRODUTOS

Precisa de um endereço de e-mail e/ou número de telemóvel para fazer um pedido e configurar o seu browser para aceitar cookies e pop-ups, a fim de fazer plena utilização do site, o que inclui adicionar itens ao seu carrinho e fazer check-out.

Para fazer um pedido no site, siga as seguintes etapas:

1. Encontre o produto que deseja,

2. Adicione o produto ao carrinho,

3. Realize o checkout,

4. Selecione as opções de entrega e cobrança,

5. Submeta o pedido e pagamento,

6. Receberá uma confirmação do seu pedido,

7. O pedido será vinculado depois de clicar no botão “Concluir pedido” no final do processo de compra.

Ao clicar no botão “Concluir pedido”, está a enviar-nos o pedido tal como é exibido no ecrã final de checkout. Após o recebimento do pedido, uma confirmação automática de recebimento será exibida no site, que contém o número do pedido e os detalhes da compra. O contrato de compra é concluído. Uma cópia da confirmação automática do pedido será enviada para o endereço de e-mail e/ou telemóvel facultado.

c. CONDIÇÕES DE ENVIO

Os pedidos do ALEXANA são remetidos e entregues nos dias úteis de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Só podemos efetuar entregas num endereço residencial ou comercial nos países listados nos envios disponíveis.

No processo de compra, poderá eleger o tipo de envio que prefere. Para entregas Ibéricas usamos o serviço CTT para as Ilhas CTT, internacionais, usamos os serviços da CTT – 1 a 7 dias úteis e cobramos as taxas de entrega.

As taxas de envio serão aplicadas por pedido e dependem do país de entrega e do peso do pedido. Poderá confirmar a taxa de envio exata antes da finalização da compra. Lembre-se de que os nossos horários de entrega devem ser usados apenas como referência e são baseados no tempo desde a expedição. A ALEXANA não se responsabiliza por atrasos no processo logístico, aduaneiro ou na falha da aprovação do pagamento, embora tentemos minimizar possíveis atrasos.

d. DEVOLUÇÃO

Na ALEXANA, a prioridade é a satisfação do cliente.

Garantimos que os produtos correspondem aos mais elevados padrões que a ALEXANA trabalha para atingir e que os mesmos chegam da forma mais cuidada às nossas clientes.

Todos os artigos adquiridos na ALEXANA, podem ser trocados ou devolvidos no prazo de 15 dias, no estado original e sem uso.

CANCELAMENTO DE PEDIDO

Poderá cancelar qualquer pedido, desde que ele ainda não tenha sido enviado. Se fez um pedido e deseja cancelá-lo, verifique primeiro o estado do seu pedido. Se o estado do pedido não estiver processado com um número de registo de envio, ainda poderemos cancelar o mesmo. Entre em contato connosco por e-mail para solicitar o cancelamento do pedido.

O nosso serviço de apoio ao cliente solicitará o cancelamento do pedido no nosso armazém. Se for bem-sucedido, enviaremos um e-mail e o cancelamento será gratuito. Se o cancelamento não for possível, os produtos seguem para entrega.

PREÇOS E PAGAMENTOS

Os preços dos produtos exibidos no site incluem o Imposto de Valor Acrescentado (IVA).

As taxas de envio são aplicadas por pedido. As taxas de envio exatas dependem do destino e pessoa para o qual seu pedido está a ser feito. O preço total é especificado no check-out e inclui impostos e custos de envio.

Os preços também estão descriminados na confirmação do recebimento do pedido, que pode imprimir ou baixar para referência futura.

Aceitamos métodos de pagamento como cartões de crédito, MB Way e Referência Multibanco.

Não aceitamos nenhum outro método de pagamento além do mencionado. Por favor, não tente pagar de outra forma que não as especificadas.

Todos os pedidos serão processados por protocolos criptografados à empresa que presta serviços remotos de pagamento eletrónico, sem que terceiros tenham acesso a ele.

CÓDIGOS DE PROMOÇÃO

Quando usado de acordo com seus termos, um código de promoção autoriza o usuário a uma promoção / desconto único relacionado à compra de um produto individual ou a um pedido de mais de um produto durante o período indicado com o código de promoção relevante.

Os códigos de promoção podem ser usados apenas em conexão direta com compras on-line nos sites. Não pode vender, negociar ou doar um código de promoção. Não pode fazer upload ou disponibilizar um código de promoção em qualquer site ou através de qualquer outra oferta pública, doação, venda ou troca. Não pode usar códigos de promoção para fins comerciais. O código da promoção está conectado à marca ALEXANA. Não pode usar o código de promoção em conexão com qualquer outra marca, empresa ou nome ou usar o código de promoção de maneira ilegal, imprópria ou desrespeitosa ou de qualquer outra maneira que possa prejudicar a reputação da ALEXANA. Os códigos de promoção não podem ser combinados com nenhuma outra oferta ou promoção especial. Os códigos de promoção não podem ser trocados por dinheiro. A ALEXANA não tem nenhuma obrigação de reemitir ou reembolsar códigos de promoção. No entanto, caso a ALEXANA decida reemitir ou reembolsar um código de promoção, necessitaremos do seu código de promoção. Portanto, guarde uma cópia do seu código de promoção, caso contrário ele não será reemitido ou substituído em caso de perda.

Sem prejuízo de quaisquer outros direitos que a ALEXANA possa ter, a ALEXANA tem o direito de invalidar imediatamente um código de promoção no caso de a ALEXANA ter motivos para suspeitar que um código de promoção seja usado em violação do acima exposto ou que seja de alguma forma mal utilizado.

3. ÚLTIMAS CONSIDERAÇÕES

a. CESSAÇÃO DE SERVIÇO

Reservamo-nos o direito de recusar qualquer pedido por qualquer motivo. Também nos reservamos o direito de cancelar qualquer compra (um pedido já aceite por nós) nas seguintes situações, sem sermos responsáveis por quaisquer danos ou custos:

1. O produto não está disponível / em stock (todos os pagamentos serão reembolsados),

2. Informações de cobrança não estão corretas ou não podem ser verificadas,

3. O pedido é sinalizado pelo nosso sistema de segurança como um pedido incomum ou susceptível a fraude,

4. Compras efetuadas por menores de 16 anos,

5. Erro no preço,

6. Impossibilidade de entregar no endereço fornecido por si.

b. ALTERAÇÕES NO ACORDO

Podemos atualizar ou alterar o site ou o seu conteúdo a qualquer momento, mas não temos obrigação de fazê-lo. Observe que isso significa que qualquer conteúdo do site pode estar desatualizado a qualquer momento. O conteúdo do site é fornecido apenas para informações gerais.

c. POLÍTICA PRIVADA

Quando nos faz o seu pedido, podemos fazer algumas verificações antes que ele seja atendido. Essas verificações podem incluir a verificação de seu endereço, credibilidade e verificação de fraude. Quanto ao último: executamos verificações parcialmente automatizadas em todas as compras para filtrar transações incomuns ou suspeitas, ou transações que podem ser identificadas como suscetíveis a fraude. A suspeita de fraude será investigada e, se necessário, processada. Ao fazer o seu pedido, concorda com estes termos. Só usamos as suas informações pessoais de acordo com nossa Política de Privacidade. Leia com atenção, pois inclui informações importantes sobre como reunimos e usamos seus dados. Ao usar o site, concorda com o uso dos seus dados conforme descrito na nossa Política de Privacidade e garante que todos os dados fornecidos são precisos e verdadeiros.

d. Outras informações importantes

Divisibilidade – Cada uma das seções e parágrafos destes Termos e Condições opera separadamente. Se algum tribunal ou autoridade relevante decidir que algum deles é ilegal ou inexequível, as seções e parágrafos restantes permanecerão em pleno vigor e efeito.

Renúncia – Se violar estes Termos e Condições e não existir uma ação imediata, isso não significa que renunciamos a nossos direitos. Se renunciarmos a uma violação, somente o faremos por escrito (assinado pela gerência), e isso não significa que renunciaremos automaticamente a qualquer violação posterior.

Contrato completo – Estes Termos e Condições constituem o contrato completo entre o/a cliente e a ALEXANA e substituem todos e quaisquer acordos anteriores entre o/a cliente e a ALEXANA.

Eventos fora de nosso controlo – Não seremos responsáveis por qualquer falha no desempenho ou atraso no desempenho de qualquer uma de nossas obrigações para com o/a cliente.

Um evento fora do nosso controle significa qualquer ato ou evento fora do nosso controlo razoável, como guerras, ataques terroristas, embargos, motins, greves, bloqueios, disputas comerciais, incêndios, inundações, terramotos ou outras causas naturais. desastres, avarias, mau tempo, interrupção do transporte, ação governamental ou falha de telecomunicações ou redes de transporte públicas ou privadas. Se um evento desse tipo ocorrer e afetar o desempenho de nossas obrigações para o/a cliente:

1. Entraremos em contato o mais breve possível para notificar

2. As nossas obrigações para o/a cliente serão suspensas durante o evento. Quando o evento afetar a entrega de produtos, entraremos em contato para marcar uma nova data de entrega após o término do evento.

Reclamações – Operamos um procedimento de tratamento de reclamações que usaremos para tentar solucionar disputas quando elas surgirem. Informe-nos se tiver alguma reclamação ou comentário usando os canais de comunicação mencionados no ponto 1. b).

Política de Envios

As entregas ALEXANA são efetuadas nos dias úteis de segunda a sexta-feira, até às 19 horas.

Portugal

• Península Ibérica – CTT

• Ilhas – CTT

Internacional

• CTT

• CTT Internacional

Ao fazer o seu pedido, pode escolher o tipo de remessa que preferir.

As taxas de envio exatas dependem do destino de entrega e do peso do pedido.

Poderá confirmar a taxa de envio exata antes da finalização da compra. Lembre-se de que os nossos horários de entrega devem ser usados apenas como guia e são baseados no tempo desde a expedição. A ALEXANA não se responsabiliza por atrasos relacionados com a transportadora ou entidades aduaneiras.

Proteção de Dados

I- Nós e o nosso compromisso:

A Alexna Interiores Lda. é uma empresa em nome individual, e que aqui doravante se designará por ALEXANA, que se dedica à importação e exportação assim como a comercialização de produtos e serviços em estabelecimento próprio e através de venda direta ou à distância e que opera na área geográfica do Porto.

Tendo em conta a proporcionalidade e adequação impostas pela capacidade de alocação dos recursos e meios técnicos ao seu alcance, a ALEXANA está profunda e genuinamente comprometida e empenhada em dar proteção aos seus clientes e colaboradores regulares ou ocasionais, bem como dos utilizadores dos nossos diversos suportes e plataformas, físicas ou digitais, mormente dossiers em papel, ficheiros digitais e/ou websites em uso ou a implementar, no que diz respeito à sua privacidade e ao tratamento e circulação dos seus dados pessoais.

II- Os nossos dispositivos de recolha e suportes de dados pessoais em uso:

Dispomos, editamos e gerimos os seguintes suportes de dados pessoais.

Sistema informático composto por um conjunto de soluções de software suportados num conjunto de dispositivos de hardware e outras soluções similares, incluído serviços de email e outros repositórios digitais externos e soluções de comunicação.

Arquivos em papel acondicionados em armários de acesso restrito;

III- Abrangência pessoal e material da presente Política de privacidade:

A presente política de privacidade e obriga a empresa e, exclusivamente no que concerne aos dados pessoais que recolha, trate e faça circular.

Igual política ou equiparada será ainda assumida, por via contratual celebrados com a ALEXANA, pelas entidades que tratarem esses mesmos dados pessoais em nome desta.

A disponibilização através da página https://www.facebook.com/alexana.pt e https://alexana.pt. de outros links de acesso a outros websites alheios à ALEXANA, é feita de boa fé e no interesse do utilizador, não podendo esta ser responsabilizada, seja por que forma for, pela recolha, tratamento e destino dos dados nesses Websites, nem pelas fiabilidade, exatidão, licitude e funcionalidades aí disponíveis, não lhes sendo, por conseguinte, aplicável esta política de privacidade.

A ALEXANA considera obrigatória e presumirá para todos os efeitos, sem possibilidade de prova em contrário, que procederá à leitura das políticas de privacidade de todos os websites a que aceder.

IV- A razão de ser e a publicitação desta Política de Privacidade:

Para além de a implementar nos seus processos organizativos, a ALEXANA redigiu a presente Política de Privacidade com o objetivo de disponibilizar, dar a conhecer e publicitar instrumento explicativo das regras gerais de privacidade e tratamento dos dados pessoais que recolhe, sempre no estrito cumprimento da Legislação atinente.

Para o efeito, o texto da presente política de privacidade estará disponível em suporte de papel afixado na sede da ALEXANA e em suporte digital no website https://alexana.pt.

O prescrito nesta Política de privacidade complementa o estipulado na mesma matéria nos contratos, formais ou informais, que os visados celebram com a ALEXANA.

Solicitamos-lhe que leia por favor esta Política de Privacidade com atenção, pois, ao disponibilizar os seus dados pessoais, seja pessoalmente, seja aquando do acesso ao referido Website, implica que conhece e aceita as condições aqui constantes e o tratamento deles para os fins lícitos e legítimos previstos por Lei.

A ALEXANA reserva-se expressamente o direito de, a todo o tempo, alterar a presente política de privacidade, sendo o resultado delas devidamente publicitada pelos mesmos meios.

V- Conceito de dados pessoais:

Por dados pessoais entender-se-á qualquer informação ou registo, de qualquer natureza e independentemente do respetivo suporte ou formato, designadamente som, imagem, escrito, quirógrafo ou caraterística, relativa a pessoa singular identificada ou identificável.

Considera-se identificável a pessoa que consiga ser direta ou indiretamente identificada por referência a um ou mais dados pessoais específicos, isoladamente considerados ou conjugados entre si, mormente da sua identidade física, fisiológica, psíquica, económica, étnica, cultural, geográfica, social ou a sua localização.

VI- A entidade responsável pelo tratamento dos dados pessoais:

A entidade responsável pela recolha e tratamento dos dados pessoais é a empresa Alexana Interiores Lda. que, no contexto das relações que mantém com o titular dos dados pessoais estabelece, sempre sob fundamento lícito e legítimo, quais os dados recolhidos, os meios de tratamento e as finalidades dessa recolha e tratamento.

VII- Tipos de dados pessoais recolhidos e tratados:

No âmbito da sua atividade a ALEXANA recolhe e trata, designadamente:

1. Dados pessoais necessários à prestação e/ou recebimento de serviços e/ou fornecimento de produtos aos seus clientes e/ou dos seus fornecedores, tratando neste âmbito dados como o nome, número de identificação fiscal, a morada, o número de telefone e endereço de correio eletrónico entre outros estritamente necessários, proporcionais e lícitos.

2. Dados pessoais necessários à execução do contrato de trabalho ou de prestações de serviço celebrados com os seus colaboradores, tratando neste âmbito dados como o nome, número de documento de identificação e demais dados deste, número de identificação fiscal, composição do agregado familiar, número de segurança social, endereço números de telefone e o endereço de correio eletrónico, dados de saúde, de acesso, localização entre outros estritamente necessários, proporcionais e lícitos.

3. Dados pessoais necessários ao cumprimento de obrigações legais, seja para com entidades públicas seja para com entidades privadas, tratando neste âmbito dados como o nome, número de documento de identificação e demais dados deste, número de identificação fiscal, composição do agregado familiar, número de segurança social, endereço(s) números de telefone e o endereço de correio eletrónico, dados de saúde entre outros estritamente necessários, proporcionais e lícitos.

4. Dados necessários à Gestão de clientes e fornecedores,

à contratação e gestão da relação contratual com clientes e fornecedores,

à adequação da prestação de serviços adequados às necessidades e interesses do Cliente, incluindo o envio de sugestões, ações de informação e marketing, dar a conhecer campanhas, promoções, publicidade e notícias sobre os serviços e/ou produtos, à realização de estudos de mercado e/ou inquéritos de satisfação, a gestão de reclamações, tratando neste âmbito, endereço(s) números de telefone e o endereço de correio eletrónico, entre outros estritamente necessários, proporcionais e lícitos.

5. Todos os dados pessoais necessários ao exercício dos direitos da ALEXANA no âmbito das relações aludidas nos itens anteriores, e na prossecução da sua atividade e interesse legítimo, mormente, à gestão contabilística, fiscal e administrativa, à gestão de contencioso, à prova judicial, à deteção de fraude, à proteção de receita e auditoria, à gestão de rede e sistemas, ao controlo da segurança da informação e da segurança física, e à segurança das instalações.

Sem embargo do cumprimento de normas legais, ou ordens legítimas provindas de autoridade competente, relativamente à conservação e transmissão de dados, a ALEXANA procede somente ao tratamento de dados pessoais necessários à sua atividade, na justa e estrita medida exigida pela natureza da relação contratual ou de outra natureza, estabelecida com o titular desses dados, ou do consentimento deste, prévio, legítimo, lícito e informado, eventualmente existente.

VIII- Momento e modo de recolha dos dados pessoais:

A ALEXANA recolhe os dados pessoais pessoalmente, por escrito, por telefone ou através do seu website.

Via de regra, os dados pessoais são recolhidos quando se inicia a relação, ou colaboração, contratual ou de outra natureza necessária à prossecução da atividade da ALEXANA, entre esta e o titular dos dados.

Alguns dados pessoais são de recolha obrigatória e necessária para o início e normal e legal desenvolvimento da referida relação ou colaboração, pelo que na falta ou insuficiência desses dados, esta não se iniciará nem prosseguirá, sendo que, neste caso, a ALEXANA informará o titular dos dados dessa natureza obrigatória e necessária.

Tirando os dessa natureza, os que constem de qualquer lista pública e os que possam ser usados no interesse legítimo da ALEXANA, os seus dados apenas serão recolhidos e tratados se e para as finalidades que previamente consentir, de forma livre, informada, específica e inequívoca, por meio de declaração escrita, oral ou através da validação de uma opção, designadamente para a subscrição de newsletters ou comunicações de marketing, situação em que se aplicarão as demais regras desta política de privacidade.

Caso pretenda deixar de receber estas comunicações, pode manifestar a sua oposição a todo o tempo.

Os dados recolhidos serão tratados documentalmente, seja em suporte de papel, seja digital, no estrito cumprimento da legislação que regula a proteção de dados pessoais, sendo armazenados e contidos em arquivos de papel e/ou base de dados específica, criadas e geridas para o efeito e de acesso restrito e exclusivo aos colaboradores da ALEXANA que necessariamente os têm de tratar na prossecução da atividade desta. Em situação alguma, os dos recolhidos serão utilizados para outra finalidade para além daquela para a qual foi dado o consentimento pelo titular, sendo este necessário, ou para a finalidade lícita e legítima que fundou a recolha.

IX- Finalidades da recolha e tratamento dos dados pessoais:

No geral, os dados pessoais recolhidos visam a gestão de clientes, fornecedores e colaboradores, a contratação e gestão da relação contratual com clientes, fornecedores e colaboradores, o recebimento e/ou à prestação dos serviços/fornecimentos contratados, a adequação da prestação de serviços/fornecimentos às necessidades e interesses do Cliente, o envio de sugestões, as ações de informação e marketing, o dar a conhecer campanhas, promoções, publicidade e notícias sobre os serviços e/ou produtos, a realização de estudos de mercado e/ou inquéritos de satisfação, a gestão de reclamações, a gestão contabilística, fiscal e administrativa, a gestão de contencioso, a prova judicial, a deteção de fraude, a proteção de receita e auditoria, a gestão de rede e sistemas, o controlo da segurança da informação e da segurança física, a segurança das instalações, o cumprimento de obrigações legais e para as demais finalidades para as quais a Lei reconheça à ALEXANA interesse legítimo.

Aquando da recolha dos dados, ou quando o solicitar, será informado com mais detalhe sobre o tratamento que fizermos dos seus dados.

X- Prazos de conservação dos seus dados pessoais:

Sempre que exista exigência legal especifica que obrigue a conservar os dados por um período de tempo mínimo, será este observado pela ALEXANA.

A ALEXANA manterá os seus dados pessoais armazenados durante o período de tempo mínimo e estritamente necessário à finalidade para a qual a informação é recolhida e tratada, após o que os eliminará.

XI- Direito de acesso, retificação, oposição, apagamento, limitação e portabilidade dos seus dados pessoais:

É pela ALEXANA garantido ao titular dos dados pessoais, o direito de acesso, retificação, oposição, apagamento, limitação e portabilidade dos seus dados pessoais.

O exercício destes direitos pode ser exercido através do telefone +351 916 868 359, ou mediante comunicação escrita remetida para o endereço postal “Alexana Avenida 1 de Maio loja 281/283 5000-651 Vila Real, Portugal,” ou para o endereço eletrónico geral@alexana.pt.

XII- Medidas que adotamos com vista à segurança dos seus dados pessoais:

A ALEXANA observa as melhores práticas, para o que adota as medidas técnicas e organizativas adequadas ao risco, no domínio da segurança e da proteção dos dados pessoais, tendo para tal aprovado e implementado exigente plano de conformidade com os objetivos, a Lei e o interesse dos titulares dos dados pessoais, capaz de acautelar a proteção dos dados que nos são disponibilizados por todos quantos de algum modo se relacionam connosco, de modo a protegê-los contra a sua difusão, perda, uso indevido, alteração, tratamento ou acesso não autorizado, bem como, contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.

Assim, o(s) formulário(s) de recolha de dados pessoais digitais ou em papel, sejam os preenchidos nas instalações físicas da ALEXANA sejam no(s) website, (sendo que estas obrigam a sessões encriptadas do Browser) seja junto de algum dos colaboradores da ALEXANA, ficam armazenados de forma segura nos nossos repositórios físicos e sistemas digitais.

Todos os dados pessoais que nos cede sobre si, encontram-se num Datacenter da própria ALEXANA, ou de um seu subcontratante, a coberto de todas as medidas de segurança físicas e logísticas avançadas, que entendemos serem indispensáveis à proteção dos seus dados pessoais.

Apesar destes medidas de segurança, alertamos todos quantos navegam na Internet que devem adotar medidas adicionais de segurança designadamente, assegurar que utiliza um PC e um Browser atualizados em termos de “patches” de segurança adequadamente configurados, com firewall ativa, antivírus e anti-spyware e, certificar-se da autenticidade dos sites que visita na internet, devendo evitar websites em cuja reputação não confie.

Sempre que, na prossecução legítima e lícita dos objetivos da atividade da ALEXANA, esta adote medidas de monitorização dos seus colaboradores, mormente no que concerne ao controlo de acesso, dos horários de trabalho, das tarefas e produtividade, da circulação e transporte, não só os visados terão conhecimento prévio da respetiva implementação – sendo-lhe, sempre que legalmente necessário e lícito, solicitado o respetivo consentimento – como as ferramentas para o efeito usado assegurarão o mesmo nível segurança dos dados pessoais por elas recolhidos e tratados.

Do referido plano de conformidade e segurança faz parte a existência em funções de um Encarregado de Proteção de Dados Pessoais designado, a quem incumbe, entre o mais, verificar esta Política de privacidade, manter claras as regras de tratamento de dados pessoais e comunicar com as autoridades de controlo, garantindo a todos quantos confiam à ALEXANA o tratamento dos seus dados pessoais, o conhecimento efetivo do modo como esta os trata e quais os direitos que lhes assistem nessa matéria.

XIII- O encarregado de proteção de dados pessoais designado:

A ALEXANA designou um encarregado da proteção de dados que poderá ser diretamente contactado através de carta enviada para o endereço postal “ALEXANA, Avenida 1 de Maio loja 281/283 5000-651 Vila Real, Portugal,” ou para o endereço eletrónico geral@alexana.pt.

XIV- Comunicação de dados a outras entidades, subcontratantes ou terceiros:

A ALEXANA pode recorrer a subcontratantes para efeito de recolha e tratamento de dados, com as mesmas finalidades que aquela visa, obtendo dessas entidades por via contratual, garantia de reputação e obrigação de desenvolver as medidas técnicas e organizativas adequadas à proteção dos dados e assegurar a defesa dos direitos dos titulares. Em certas circunstâncias determinadas por Lei, determinados dados pessoais poderão ter de ser comunicados a autoridades públicas, como por exemplo autoridade tributária, tribunais e forças de segurança. Deste modo, qualquer dessas entidades subcontratadas tratará os dados pessoais dos nossos Clientes, em nome e por conta da ALEXANA, sob obrigação de adotar as medidas técnicas e organizacionais adequadas ao risco de forma a proteger os dados pessoais contra a destruição, acidental ou ilícita, a perda acidental, a alteração, a difusão ou o acesso não autorizado e contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.

XV- Transferência de dados pessoais:

A prossecução da atividade da ALEXANA pode implicar a transferência dos seus dados para fora de Portugal.

Nesta eventualidade a ALEXANA cumprirá rigorosamente as disposições legais aplicáveis, nomeadamente quanto à determinação da fiabilidade e adequabilidade do País de destino no que respeita a proteção de dados pessoais e aos requisitos aplicáveis a tais transferências.

XVI- Cookies:

“Cookies” são pequenas etiquetas de software que são armazenadas no seu computador através do navegador (browser), que por regra retêm apenas informação relacionada com as suas preferências, não incluindo, como tal, os seus dados pessoais.

Sempre que eventualmente não seja o caso, ao utilizador será sempre solicitado consentimento para os fornecer, nos termos legais.

As cookies são utilizadas para melhorar o nosso serviço. Algumas das cookies são essenciais para garantir as funcionalidades disponibilizadas, enquanto outras são destinadas a melhorar o desempenho e a experiência do utilizador.

As cookies essenciais destinam-se a:

– Lembrar o que adiciona ao carrinho;

– Lembrar o seu progresso na encomenda.

As cookies funcionais destinam-se a:

– Lembrar os dados da sua conta;

– Garantir que a sua ligação é segura;

– Garantir que o sítio web é mostrado de forma consistente;

– Oferecer suporte através de chat.

As cookies de desempenho destinam-se a:

– Melhorar o desempenho do sítio web reduzindo o número de loads das páginas que visita;

– Melhorar a experiência do utilizador.

As cookies de segmentação destinam-se a:

– Permitir que partilhe e goste nas redes sociais;

– Enviar informação a outros sítios web para personalizar a publicidade mostrada.

Exemplos de utilização de cookies:

As cookies são utilizadas para melhorar o serviço que lhe é prestado, como por exemplo:

– Possibilitar a utilização de alguns serviços como o pagamento, que não seria possível sem as cookies

– Permitir que um serviço reconheça o seu dispositivo para que não tenha de fornecer constantemente os mesmos dados

– Reconhecer que já forneceu um nome de utilizador e palavra-passe quando ligado à área de cliente para que não tenha de o fazer sempre que consulta uma página

– Contabilizar quantas pessoas estão a utilizar um serviço, permitindo assim garantir que a utilização é rápida

– Analisar dados que nos permita saber como utiliza os serviços para que os possamos melhorar.

Se não permitir que o site web utilize cookies, algumas páginas e funcionalidades não vão funcionar como esperado. Como exemplo, não poderá utilizar a lista de compras.

Se deseja apagar as cookies que já se encontram no seu computador, consulte a secção de “Ajuda” do seu navegador de internet.

Poderá ainda saber mais informações sobre cookies e como as gerir no site http://www.aboutcookies.org (Inglês) ou consulte a secção “Ajuda” do seu navegador de internet.

Trocas e Devoluções

Política de reembolso

A prioridade da ALEXANA, é a satisfação do cliente e a sentir-se bem na peça que comprou.

Garantimos que todos os produtos correspondem aos mais elevados padrões de qualidade, a ALEXANA trabalha para que quando chegam até si, cheguem da forma mais cuidada e excedam as suas expetativas.

Todos os artigos adquiridos na ALEXANA, podem ser trocados ou devolvidos no prazo de 15 dias, no estado original e sem uso.

Respeitando a orientação geral acima:

1. Envie o artigo para a nossa morada e informe-nos o número de seguimento de transporte para o email geral@alexana.pt e informe-nos detalhadamente a situação em causa e a solução pretendida;

2. Após a receção validaremos o artigo;

3. Entraremos em contacto confirmando a solução encontrada.

Todos os artigos são sujeitos a controle de qualidade antes do respetivo envio, se por algum motivo não ficar satisfeita com a condição na receção entre em contacto imediato connosco através do email geral@alexana.pt.

Resolução Alternativa de Litígios de Consumo

Em cumprimento do Artigo 18.º da Lei 144/2105, informa-se que o consumidor para a resolução alternativa de litígios deve contactar a ALEXANA – empresa Alexana Interiores através do mail geral@alexana.pt, a entidade competente de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL) da sua área ou usar a Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr

Entidades Competentes de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:

Sendo esta uma plataforma de vendas online, é competente o Centro da Arbitragem de Conflitos de Consumo correspondente ao domicílio do consumidor. Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em:

http://ec.europa.eu/consumers/odr ou às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo.

1. CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo Tel.: (+351) 213 847 484; E-mail: cniacc@unl.pt

2. CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve Tel.: (+351) 289 823 135; E-mail: cimaal@mail.telepac.pt

3. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra Tel.: (+351) 239 821 690/289. E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com

4. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa Tel.: (+351) 218 807 000 / 218807030. E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt; director@centroarbitragemlisboa.pt

5. Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto Tel.: (+351) 225 508 349 / 225 029 791; E-mail: cicap@mail.telepac.pt

6. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral Tel.: (+351) 253 422 410; E-mail: triave@gmail.com

7. Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) Tel.: (+351) 253 617 604; E-mail: geral@ciab.pt

8. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira Morada: Rua Direita, 27 – 1º Andar, 9050-405 Funchal; E-mail: centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt

Para mais informações consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt

Propriedade Intelectual

A empresa Alexana Interiores Lda. é detentora da marca “ALEXANA”

Todo o conteúdo deste website está protegido por copyright e o seu uso seja qual for a finalidade, terá de ser previamente autorizado.

Para qualquer assunto e dúvidas relativas às condições gerais, aviso legal e política de privacidade, não hesite em contactar-nos através dos nossos contactos ou através do email geral@alexana.pt.